Artigo de Guilherme André
03-06-2020

Tal como tinham mostrado as fotos que surgiram na internet antes da apresentação, o novo BMW Série 4 aposta forte na renovação visual. Começando pela dianteira, é impossível não reparar no novo formato da grelha. Antecipada pelo Concept 4, adota um estilo diferente a fazer lembrar os clássicos da marca. Já na traseira é interessante observar que adota linhas muito idênticas às utilizadas no Série 8, principalmente no desenho dos farolins. Tratando-se de um coupé mantém o tejadilho a fluir até à traseira. Sem esquecer, como opcional, a inclusão de sistema de luzes LED Adaptativa.

Leia ainda: Edição especial do Porsche 911 Targa 4S presta homenagem à tradição da marca

Passando para o interior, aqui as alterações são mínimas face ao “irmão” Série 3. Ou seja, tem vários apontamentos tecnológicos como é o caso dos dois ecrãs interligados. O painel de instrumentos digital tem 10,25 polegadas, enquanto o ecrã central opcional chega às 8,8 polegadas. O sistema de infotainment de última geração “Live Cockpit Plus” garante a ligação ao smartphone através dos sistemas Android Auto e Apple CarPlay. Já o Head-up display está maior.

Veja o vídeo:

Novo BMW Série 4 com motorizações Diesel e gasolina

No que diz respeito a motorizações, como seria de esperar, tem opções para todos os gostos. Começando pelas alternativas a gasolina, a entrada é o 420i que recorre a um bloco quatro cilindros com 184 cavalos e 300 Nm de binário. De seguida surge o 430i (mesmo motor com 258 cavalos e 400 Nm de binário) e, no topo de gama, o M440i xDrive. Este último recorre ao motor seis cilindros de 3.0 litros e atinge 374 cavalos e 500 Nm de binário.

Veja também: Ford Puma recebe nova variante e motor Diesel

Já nas variantes Diesel, a mais acessível do novo BMW Série 4 pertence ao 420d com o motor quatro cilindros e sistema híbrido de 48V para uma potência de 190 cavalos e 400 Nm de binário. Previsto apenas para março de 2021 surge o 430d com motor seis cilindros, igualmente com sistema híbrido, com 286 cavalos e 650 Nm de binário. Tal como nas alternativas a gasolina, a variante de topo Diesel pertence ao M440d xDrive. Mantendo os argumentos do 430d, sobe a potência para os 340 cavalos e 700 Nm de binário. Por fim, o novo BMW Série 4 está previsto para o final do mês de outubro.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Percorra a galeria e conheça o novo membro da família BMW.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados