Artigo de Guilherme André
08-06-2020

Para quem não sabe, o risco de morrer num acidente de moto é 20 vezes superior aos carros. Ou seja, em caso de acidente, é necessário que o piloto tenha uma assistência o mais rapidamente possível. Este dado, levou a Bosch a criar o Help Connect. Um sistema que realizada chamadas de emergência em veículos de duas rodas. De um modo geral, a tecnologia é muito idêntica à utilizada nos automóveis.

Sistema da Bosch é assistido por um sensor

Quando é detetado um acidente, pelo sensor de inércia do veículo, o Help Connect entra em contacto com o centro de assistência da Bosch para transmitir as informações relacionadas com o local mediante uma aplicação de smartphone. Este sensor trabalha a cem vezes por segundo e mede pontos como aceleração, ou velocidade angular, a rapidez com que a posição angular muda com o tempo. Sem esquecer que consegue decifrar que foi um acidente grave ou uma simples queda da moto ao estacionar.

Leia ainda: Volkswagen retoma entregas do novo Golf após corrigir problema de software

Assim, se o acidente for grave e o piloto não responder, os serviços de emergência são rapidamente encaminhados ao local. O Help Connect da Bosch é um produto muito importante para a segurança dos motociclistas. “Antes de desenvolver produtos que aumentam a segurança dos motociclistas, precisamos de entender as situações críticas que eles enfrentam.”, refere Harald Kroeger, membro do Conselho da Bosch.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados