Artigo de João Isaac
06-06-2019

A Brabus pegou num Mercedes-AMG GT 63 S 4Matic+ e elevou a fasquia, já muito alta, da performance. Como se o modelo original não fosse suficientemente rápido, a Brabus preparou o motor V8 para debitar 800 cavalos. Sim, 800. Mas se a potência impressiona, o binário não fica atrás. São 1000 Nm de binário. É o Brabus 800, o“monstro” que tem motor V8 e 800 cavalos.

Com estes números debaixo do capot, não é de estranhar que a última criação da Brabus demore menos de três segundos dos 0 aos 100 km/h. Outro aspeto que causa muito impacto é a velocidade máxima. Não só pelos 315 km/h que atinge, mas principalmente porque está limitada eletronicamente.

Calmo e silencioso ou feroz e sonoro

Os principais responsáveis pelo aumento de potência são os dois novos turbos com compressor de maiores dimensões. O escape é outro dos elementos especiais deste Brabus. As saídas são construídas em titânio e fibra de carbono e dispõe de um sistema de válvulas que altera a sonoridade ao gosto do condutor.

Leia ainda: Atualizado Renault Koleos recebe o novo motor 1.7 Blue dCi

Exteriormente, o Brabus 800 inclui elementos específicos em fibra de carbono, desenvolvidos em túnel de vento. Também as jantes forjadas de 21 e 22 polegadas são uma estreia, reduzindo o peso não amortecido e oferecendo uma maior rigidez. Não são ainda conhecidos os preços deste colosso de quatro rodas, mas um Mercedes-AMG GT 63 S 4Matic+ tem um preço base, em Portugal, de 214 mil euros.

Percorra a galeria e veja as fotos do Brabus 800.

Fotos: Brabus

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados