Bugatti La Voiture Noire, o supercarro mais caro do mundo
Artigo de João Isaac
01-08-2019

Apresentado no início deste ano no Salão de Genebra, o La Voiture Noire está avaliado em 11 milhões de euros. O supercarro está equipado com um motor W16 8,0 litros com quatro turbos e 1500 cavalos de potência. Partilha vários elementos com o Chiron, mas inspira-se no Type 57 SC Atlantic. Apesar de ter revelado os seus dados técnicos, sobre o comprador a marca francesa adiantou pouco. Disse apenas que se tratava de “um cliente muito especial”.

Veja o vídeo:

De acordo com a marca francesa, este Bugatti La Voiture Noire é uma homenagem ao icónico Type 57 SC Atlantic. Este modelo antigo conheceu apenas quatro unidades, uma clara demonstração da exclusividade. No exterior, a principal semelhança entre com o Type 57 SC Atlantic é a “espinha dorsal” que corre ao longo do capot, do vidro dianteiro e do tejadilho.

Leia ainda: Range Rover Velar SVAutobiography Dynamic Edition, o SUV de 550 cavalos e muito luxo

No que diz respeito ao dono deste “one-off” continua a incógnita de quem é o “cliente especial”. As notícias mais recentes indicam que não será o português Cristiano Ronaldo. Este tem sido desde o lançamento do carro um forte candidato a adquiri-lo. Já surgiu também um rumor da possível compra pelo ex-presidente da Volkswagen, Ferdinand Piech. 

Bugatti é conhecida pelos supercarros potentes e exclusivos

A Bugatti tem demonstrado nos últimos anos uma forte aposta em veículos potentes e exclusivos. Falamos de modelos como o Veyron, Chiron ou Divo, três supercarros que atingem potências superiores a 1000 cavalos e velocidades máximas estonteantes. Este último é bastante exclusivo já que foram produzidas apenas 40 unidades. Apesar do preço base ser cinco milhões de euros, já foram todos os exemplares vendidos.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Percorra a galeria e conheça o La Voiture Noire em pormenor.

Fotos: NetCarShow

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top