Artigo de Equipa Automundo
16-12-2020

O fabricante chinês BYD decidiu atacar a Europa com um claro rival para o Tesla Model 3. De facto, o BYD Han EV, que chega ao mercado chinês em junho e, mais tarde, aos mercados europeus, apresenta argumentos para surpreender. Em primeiro lugar, de destacar a nova tecnologia “Blade Battery”, que afirmam ser mais simples e eficiente em termos de espaço face aos rivais. Isto melhora ainda a autonomia e a segurança.

Leia ainda: Kia revela primeiras imagens do renovado Picanto

Por agora, não revelaram a capacidade da bateria, mas o fabricante chinês admite que é possível percorrer cerca de 605 km no antigo ciclo NEDC. No que toca a WLTP, o veículo encontra-se em fase de homologação. Acrescentam também que o BYD Han EV tem a “mais avançada tecnologia EV da indústria automóvel com excecional performance, refinamento e luxo”. Para tal, o propulsor elétrico permite acelerar dos 0 aos 100 km/h em 3,9 segundos. É ainda o primeiro elétrico chinês vendido em massa com o sistema de travagem inteligente da Bosch que, de acordo com o fabricante, garante uma travagem mais precisa e confortável.

Junte-se ao Automundo no Instagram.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por automundo.pt (@automundo_pt) em

BYD Han EV com interior idêntico aos Tesla

Em suma, a tecnologia é o principal ponto forte do BYD Han EV. Ou seja, o interior acompanha todos os dados técnicos. Ao centro do tablier encontra-se um ecrã idêntico aos da Tesla. Para além disso, tem conectividade 5G. Por fim, ainda não existe uma data final de lançamento em mercados europeus, nem sabemos se será comercializado em Portugal. Contudo, o preço deve situar-se entre os 45 e os 55 mil euros.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Percorra a galeria e conheça o elétrico chinês.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados