Artigo de João Isaac
21-05-2019

O novo Cayenne Coupé combina os genes dos míticos desportivos da Porsche com a versatilidade de utilização dos muito procurados SUV. Depois do Cayenne e, mais recentemente, do mais compacto Macan, a marca de Estugarda lança agora a carroçaria coupé do seu maior SUV.

Com um preço base de 120 795 euros, o Cayenne Coupé é a proposta da Porsche para o segmento dos grandes SUV que dão mais prioridade ao estilo do que ao espaço interior. O Cayenne Coupé assume-se assim como um rival do BMW X6, do novo Audi Q8 e do GLE Coupé da Mercedes-Benz.

Leia ainda: McLaren surpreende com inédito modelo GT

Exteriormente, o coupé é mais baixo e mais comprido do que o Cayenne convencional. A largura é idêntica, excepto na versão Turbo. De perfil, destaca-se a forma do contorno das janelas, um elemento inspirado no 911. Atrás, é o ângulo do último pilar o responsável pelo aspeto de coupé. Ainda na secção traseira existe um spoiler móvel que se eleva acima dos 90 km/h, melhorando o desempenho aerodinâmico.

Veja o vídeo:

No habitáculo, o espaço disponível em altura é mais reduzido. Para compensar, os engenheiros da Porsche colocaram o banco traseiro numa posição ligeiramente mais baixa. Comparativamente ao Cayenne, a capacidade da mala é também mais pequena. Ainda assim, são cerca de 600 litros de volume.

Potência assegurada em todas as versões

A gama inclui três versões distintas. O Cayenne Coupé menos potente está equipado com um motor 2.9 V6 com 340 cavalos. Acima, o Coupé S conta com 440 cavalos extraídos do mesmo propulsor V6. A versão Turbo, topo de gama, dispõe de um motor V8 com 550 cavalos. O preço da versão mais potente começa nos 201 mil euros. Neste momento, está apenas disponível a versão intermédia S, com preço base de 137 334 euros.

Percorra a galeria e fique a conhecer o novo Porsche Cayenne Coupé.

Fotos: Porsche

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados