Artigo de João Isaac
15-01-2020

A introdução do novo formato nas matrículas de automóveis nacionais vai coincidir com a perda da barra amarela que indica o mês e o ano de registo dos veículos. A ideia é simples: alinhar com o que já é feito nos restantes países europeus.

Novo formato de matrícula vai ser usado durante 45 anos

Desta forma eliminam-se igualmente algumas confusões junto das autoridades fiscalizadores noutros países. Isto porque em alguns locais, a data contida na pequena barra vertical diz respeito à validade da matrícula e não ao registo.

Junte-se ao Automundo no Instagram

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Novo Porsche 911 recebe edição especial dedicada a piloto lendário – Leia a notícia em www.automundo.pt – #automundoportugal #porsche #911 #porsche911

Uma publicação partilhada por automundo.pt (@automundo_pt) a

Segundo o governo, o novo formato “letras-algarismos-letras” deverá durar cerca de 74 anos. No entanto, há certas combinações de palavras que vão ser evitadas, reduzindo o tempo de utilização para cerca de 45 anos. Este modelo permite também que sejam incluídos três algarismos. Relativamente aos modelos que disponham atualmente da informação do mês e ano, os seus proprietários não são obrigados a substituí-las.

Leia ainda: Nova Honda CBR1000RR-R chega a Portugal com preço superior a 20 mil euros

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados