Citadino Renault Twingo vai tornar-se elétrico já em 2020
A Renault anunciou que vai lançar uma versão elétrica para o citadino Twingo. Possivelmente denominado Twingo Z.E. deve ser lançado no mercado europeu no final de 2020.
A Renault já confirmou que o próximo modelo 100% elétrico da gama será o Twingo. O pequeno citadino deve ser apresentado no Salão Automóvel de Genebra de 2020. O lançamento no mercado deve acontecer ainda antes do final de 2020. Ao nível de propulsor elétrico, a marca gaulesa não revelou dados. Porém, de recordar que o Twingo partilha a plataforma com a Smart, marca essa que é agora 100% elétrica. Deste modo, o Twingo Z.E. pode utilizar o mesmo propulsor que é alimentado por uma bateria de 17,6 kWh.
Leia ainda: Kia e-Niro chega em abril e já tem preço para Portugal
Caso este dado se confirme, poderá receber a arquitetura de carregamento de 22 kW. Isto permite carregar a bateria dos 10 até aos 80% em menos de 40 minutos. Contudo há um outro cenário que não se pode descartar. A Renault tem para o mercado chinês o City K-ZE. Este mini-SUV está equipado com um motor elétrico de 45 cavalos e bateria de 30 kWh, algo que permite uma autonomia de até 220 km.
Junte-se ao Automundo no Instagram.
Ver essa foto no Instagram
Twingo elétrico vai ajudar nos números de vendas de elétricos da Renault
Em suma, o fabricante francês tem duas alternativas em mãos. Quanto a nós, vamos ter de esperar pela apresentação para perceber ao certo qual foi a escolha da Renault para o pequeno citadino Twingo. Por fim, o grupo gaulês aproveitou o comunicado para relembrar que conseguiram um aumento de 23,5% no que diz respeito a vendas de elétricos (62 447 unidades entregues). O grande impulsionador deste número foi o Zoe com mais de 47 mil unidades entregues a clientes.