Artigo de Guilherme André
24-01-2020

É um dado adquirido que os SUV são os favoritos dos condutores atuais, logo, as marcas oferecem aquilo que vende. Perante isto, as câmaras espias apanharam aquele que será o novo Citroën C4 Cactus. O modelo vai adotar um novo formato de SUV Coupé que, ao que tudo indica, terá uma versão elétrica.

Leia ainda: Suzuki pode vir a retirar o Jimny do mercado europeu

Como mostram as imagens da traseira, o Cactus não apresenta qualquer tipo de ponteiras de escape, um dos indicadores de versões que recorrem a propulsores elétricos. Este facto leva-nos a querer que o Cactus vai utilizar a plataforma CMP utilizada, por exemplo, no Peugeot 2008. Assim, há uma forte possibilidade de este “zero emissões” estar equipado com o mesmo sistema do “irmão”, ou seja, um motor elétrico com 163 cavalos. Quanto à bateria, se for a mesma, deverá rondar os 300 km de autonomia.

Junte-se ao Automundo no Instagram.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por automundo.pt (@automundo_pt) em

Apresentação do novo Citroën C4 Cactus pode acontecer em Paris

No exterior, para além do tejadilho recortado a fluir até à traseira, uma característica dos coupé, são vários os detalhes idênticos ao C4 Cactus atual. Desde logo, na dianteira surgem os faróis numa zona inferior, alojados no para-choques. Por fim, espera-se que receba uma atualização no que diz respeito a tecnologia, tanto nos assistentes à condução como de conectividade. De acordo com a imprensa estrangeira, a apresentação da versão final pode acontecer no Salão de Paris em outubro, contudo, mais informações podem ser lançadas antes desta data.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados