Condutores passam quatro dias por ano a colocar os filhos no carro
Tomando Inglaterra como exemplo, mães e pais chegam normalmente onze minutos atrasados aos seus compromissos devido ao tempo gasto a sentar devidamente as crianças no automóvel. No centro de Londres, o tempo sobe para dezoito minutos.
Um estudo recente revelado pela Seat indica que, em média, os condutores gastam cerca de quatro dias por ano a colocar os seus filhos no carro. Tomando Inglaterra como exemplo, mães e pais chegam normalmente onze minutos atrasados aos seus compromissos devido ao tempo gasto a sentar devidamente as crianças no automóvel. Para além disso, no centro de Londres, o tempo sobe para dezoito minutos.
Pais condutores recorrem a truques para acelerar as crianças
Neste aspeto, segundo o feedback transmitido pelas famílias, as crianças entre os dois e os três anos são aquelas que mais tempo consomem aos seus pais nesta rotina diária. Entre as principais causas das demoras estão a colocação dos cintos, as idas tardias à casa de banho e acomodar todo o material necessário no dia-a-dia dos mais pequenos.
Leia ainda: Volkswagen despede-se do mítico Carocha com vídeo emocional
Assim, os mais velhos vêem-se obrigados a recorrer a truques para acelerar o processo. Entre os principais, destacam-se quer a oferta de doces, quer a promessa de uma viagem acompanhada pelas suas músicas preferidas. No entanto, a Seat inclui igualmente no seu Tarraco algumas soluções que podem ajudar. São disso exemplo o portão traseiro com abertura mãos-livres e as várias configurações possíveis dos sete lugares. As soluções multimédia como o Apple Car Play e Android Auto asseguram entretenimento adicional para as crianças.
Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook
Veja o vídeo:
Imagens: iStock by Getty Images