Artigo de Guilherme André
26-11-2019

A lista de 35 carros apresentados aos 60 jurados de 23 países (de salientar a presença de dois membros portugueses) foi reduzida. Assim, foram destacados os sete melhores que vão disputar entre si o título de Carro Internacional do ano 2020. Falamos do BMW Série 1, Ford Puma, Peugeot 208, Porsche Taycan, Renault Clio, Tesla Model 3 e Toyota Corolla.

Leia ainda: Lexus UX 300e é o primeiro automóvel totalmente elétrico da marca

Os testes vão continuar a ser feitos aos sete finalistas num evento na pista de ensaios CERAM, nos arredores de Paris, França, entre os dias 17 e 18 de fevereiro. Após isso, será feita a votação para o vencedor, numa cerimónia que decorre no dia 2 de março, no Salão Automóvel de Genebra.

Veja o vídeo:

Apenas um SUV nos sete finalistas a Carro do Ano em 2020

É interessante perceber que a lista é composta por alemães, americanos, franceses e um nipónico. Para além disso, de mencionar que o fabricante vencedor do ano passado, a Jaguar com o SUV I-Pace não está representado em 2020. Sem esquecer mais uma batalha entre a Tesla e a Porsche, desta vez entre o Taycan e o Model 3.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Ainda assim, destaque para a presença de apenas um SUV, o novo Ford Puma, algo que quebra com a tendência dos anos. De facto, de 2017 e 2019, todos os vencedores foram SUV. Por fim, o BMW Série 1 destaca-se pela tração dianteira, enquanto o Peugeot 208 e o Renault Clio se situam como os principais utilitários franceses. Já o Toyota Corolla é o único híbrido nos finalistas a Carro do Ano 2020.

Percorra a galeria e conheça os sete finalistas.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados