Artigo de Guilherme André
08-04-2020

O coronavírus volta a fazer das suas e adia o lançamento da Rivian R1T. A marca norte-americana, considerada uma das grandes rivais da Tesla, vai adiar a chegada ao mercado para 2021 devido à pandemia de covid-19. Apesar de estar decidido que vai ser em 2021, ainda não podem dar uma data final devido a vários fatores, onde se inclui a quarentena.

Leia ainda: SUV elétrico Fisker Ocean vai ter versão radical para todo-o-terreno

Perante isto, é expectável que a chegada do SUV R1S também seja adiada. Este segundo modelo estava pensado para o início de 2021, contudo, não deve ser lançado em conjunto com a pick-up. Assim, deve manter-se para uma segunda fase e, conforme os desenvolvimentos da pandemia, também deve manter-se em 2021.

Junte-se ao Automundo no Instagram.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por automundo.pt (@automundo_pt) em

Rivian é um dos principais rivais da Tesla

Por fim, a Rivian R1T é uma das pick-up mais esperadas do momento. Para além de elétrica, já demonstrou que tem uma boa versatilidade fora-de-estrada, principalmente pela possibilidade de girar sobre si própria. Este feito acontece com a variante Quad Motor Tank Turn que vai estar disponível tanto na pick-up como no SUV. De um modo geral, os quatro motores elétricos, um por roda, podem ser controlados de forma independente, o que permite girar sem sair do mesmo sítio. Apesar de não ser tão vistosa fora do comum como a Tesla Cybertruck, é certamente uma pick-up que vai mexer com o mercado.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados