Artigo de Guilherme André
02-03-2020

Pouco tempo depois de ter sido anunciado que o Salão Automóvel de Genebra 2020 tinha sido cancelado, a BMW já apresentou uma solução para o problema. Isto porque a marca germânica tinha previsto o lançamento do novo modelo elétrico BMW Concept i4. Sendo um carro importante, e no qual o fabricante deposita muitas esperanças, a apresentação vai mesmo acontecer no dia 3 de março de 2020. Como? A resposta é simples. A BMW vai levar a cabo o programa planeado para Genebra via stream online em direto.

Junte-se ao Automundo no Instagram.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por automundo.pt (@automundo_pt) em

BMW i4 promete autonomia competitiva

o i4, o elétrico inspirado, tal como o nome indica, no Série 4, que segundo o fabricante marca “a nova era de prazer de condução”. Ao nível de performance, o i4 vai estar ao nível dos desportivos da marca. Assim, o motor elétrico debita 530 cavalos de potência, algo que permite acelerar dos 0 aos 100 km/h em aproximadamente quatro segundos. A BMW salienta também que esta potência foi escolhida para ser idêntica à produzida pelos poderosos V8 dos modelos atuais, no entanto, como é obvio, muito mais silencioso.

Leia ainda: Citroën Ami, o elétrico barato que quer ser a nova sensação das cidades

Por fim, o i4 está equipado com baterias de 80 kWh que pesam 550 kg, algo que permite autonomia a rondar os 600 km. Esta pode ser alimentada num posto de carregamento rápido até 150 kW. Tal como mostram as fotos, este elétrico partilha grande parte das linhas de design com o Série 4.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados