Artigo de João Isaac
04-10-2019

A Cupra organizou um evento de condução muito especial em Paris. Depois de ter apresentado o Tavascan no Salão de Frankfurt, a marca montou um inédito circuito num terraço da capital francesa para o evento The Rooftop Driving Experience. O edifício do Parc des Expositions, na Porta de Versailles, foi o palco escolhido para a instalação do primeiro anel de velocidade nas alturas da cidade da luz. Assim, os convidades puderam experimentar os 300 cavalos do Cupra Ateca numa experiência única e com vista privilegiada para a Torre Eiffel.

Leia ainda: Oitava geração do Volkswagen Golf já tem data de apresentação

Durante os dois dias do evento, marcaram presença em Paris os cinco modelos e protótipos da nova marca de desportivos premium da Seat. Assim, o Leon , o Ateca, o Cupra e-racer e os protótipos Formentor e Tavascan assumiram-se como as grandes estrelas da ação. O embaixador da marca, Mattias Ekström, acelerou igualmente o Ateca na pista parisiense.

Cupra em crescimento

“O primeiro modelo da marca, o Ateca, catapultou as vendas da marca com quase 7500 unidades vendidas desde o seu lançamento no mercado. A nossa ofensiva europeia está a resultar e a prova disso mesmo está em França, onde duplicamos as vendas em 2019 face ao ano anterior”, refere Wayne Griffiths, CEO da Cupra.

A Cupra é uma das marcas com maior crescimento na Europa. Nos primeiros oito meses de 2019, a marca entregou 17 100 automóveis, um crescimento de 70% em relação ao período homólogo do ano anterior. Os principais mercados da Cupra são a Alemanha, a França, o Reino Unido e o seu mercado doméstico, Espanha.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Foto: Cupra

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados