Artigo de João Isaac
28-10-2019

O Cupra Ateca, o primeiro modelo da nova marca de desportivos da Seat, recebe na gama uma nova e muito exclusiva versão Limited Edition. Esta distingue-se principalmente pelos novos elementos em fibra de carbono na carroçaria, bem como pelas novas jantes de 20 polegadas e ainda pelo escape desportivo da Akrapovic. Este último amplifica ainda mais o som do motor, mas contribui igualmente para uma redução de sete quilogramas no peso final.

Leia ainda: Alpine A110S, a versão mais feroz do mítico desportivo começa acima dos 76 mil euros

“O Cupra Ateca Limited Edition é um automóvel que vai surpreender os fãs e que mostra a nossa paixão por desenvolver e desenhar produtos que tão bem representam a essência da marca. Com o novo Limited Edition aumentámos o volume quer do estilo, quer da condução”, refere Wayne Griffiths, CEO da Cupra.

Relativamente à mecânica, o dois litros turbo mantém os 300 cavalos de potência e os 400 Nm de binário. A transmissão DSG de 7 relações e a tração integral 4Drive continuam a garantir o impressionante poder de aceleração do SUV espanhol. Assim, os 100 km/h chegam em apenas 4,9 segundos e o Ateca continua a acelerar até se atingirem os 247 km/h.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Estão disponíveis três cores para a carroçaria, sendo que o grande destaque é o novo e exclusivo Graphene Grey. Por dentro, a grande novidade é a utilização da cor azul, mais concretamente Petrol Blue Alcantara, nas baquets dianteiras, no banco traseiro e nos forros das portas. O nome Limited Edition tem uma justificação. Só serão produzidas 1999 unidades deste ainda mais especial Cupra Ateca, versão que estreia também a plataforma de reservas online da marca.

Percorra a galeria e veja as fotos do Cupra Ateca Limited Edition.

Fotos: Cupra

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados