Artigo de Equipa Automundo
31-05-2021

A CUPRA sempre afirmou que os grandes sonhos começam com poucos crentes, e agora o seu maior sonho tornou-se realidade. Durante a conferência de imprensa anual de 2021, o presidente da CUPRA, Wayne Griffiths, anunciou que o CUPRA Tavascan irá juntar-se à gama da marca em 2024. “O nosso sonho tornou-se realidade: o CUPRA Tavascan será uma realidade. Com base na plataforma MEB do Grupo Volkswagen, será concebido e desenvolvido em Barcelona e chegará à Europa e aos mercados internacionais em 2024”, disse Wayne Griffiths.

CUPRA Tavascan é o sonho tornado realidade da marca e chega em 2024

O CUPRA Tavascan Concept oferece uma visão única de alto desempenho

A CUPRA revelou o conceito CUPRA Tavascan Electric Concept no Salão Automóvel de Frankfurt de 2019, que representava a sua visão de desportivismo reinventada. Menos de dois anos mais tarde, a marca anunciou que o Tavascan será o segundo modelo 100% elétrico da CUPRA, seguindo-se o CUPRA Born no final deste ano. Com base na plataforma MEB do Grupo Volkswagen, o CUPRA Tavascan será concebido e desenvolvido em Barcelona e chegará à Europa e aos mercados internacionais em 2024. Griffiths explicou que a equipa de I+D da Martorell já está a trabalhar no futuro automóvel de série e que os engenheiros estão a ser formados com novas competências eletrificadas para os preparar para o seu desenvolvimento.

Veja também: Renault Megane RS Trophy, o destruidor de curvas

O CUPRA Tavascan Concept oferece uma visão única de alto desempenho: o design marcante do veículo esconde um avançado sistema de propulsão 100% elétrico que proporciona a emoção que cada condutor CUPRA deseja, com o famoso silêncio e eficiência que a tecnologia oferece. Este estilo entusiasmante fez com que o CUPRA Tavascan Concept alcançasse o primeiro lugar na categoria de protótipos do Automotive Brand Contest.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top