Curtiss Hades, a moto elétrica com design arrojado
A Curtiss Hades é a mais recente criação do fabricante norte americano conhecido pelos designs extravagantes. A produção começa em 2020 e vai custar 75 mil dólares (cerca de 67 300 euros).
A Curtiss Hades é a última criação da marca norte americana conhecida pelos seus designs fora do comum. Este exemplar apresenta um visual muito limpo ajudado pela ausência de pedais nas peseiras. De facto, como a Hades não possui caixa de velocidades, o travão traseiro muda de localização.
Já que não é necessária embraiagem, este passa para a manete esquerda. Assim, esta solução é semelhante ao que acontece nas scooters e que se tem tornado tendência nas mais recentes motos elétricas. Por fim, as luzes traseiras foram incorporadas na parte inferior do assento e as jantes em fibra de carbono são de 18 polegadas.
Leia ainda: Mazda MX-5 com edição limitada para celebrar aniversário
A Curtiss Hades está equipada com um propulsor elétrico que produz 217 cavalos e 200 Nm de binário. Para alimentar o motor elétrico foi incorporada uma bateria de 16,8 kWh. Esta está situada no local onde geralmente se encontra o motor de combustão, uma solução que não é apenas estética. Aliás, contribui para manter o centro de gravidade mais baixo e proporciona uma boa refrigeração da bateria.
Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook
A Curtiss anunciou que em 2020 começa a produção da Hades e que o preço começa nos 75 mil dólares ( 67 365 euros). A título de curiosidade, o fabricante norte americano recorreu a uma angariação de fundos para cobrir os custos de produção. Entretanto o objetivo da campanha já foi alcançado, deixando a esperança de que esta brilhante obra prima tenha sucesso comercial.
Percorra a galeria e conheça a Curtiss Hades.
Fotos: Curtiss Hades