Artigo de Guilherme André
30-07-2019

A Curtiss Hades é a última criação da marca norte americana conhecida pelos seus designs fora do comum. Este exemplar apresenta um visual muito limpo ajudado pela ausência de pedais nas peseiras. De facto, como a Hades não possui caixa de velocidades, o travão traseiro muda de localização.

Já que não é necessária embraiagem, este passa para a manete esquerda. Assim, esta solução é semelhante ao que acontece nas scooters e que se tem tornado tendência nas mais recentes motos elétricas. Por fim, as luzes traseiras foram incorporadas na parte inferior do assento e as jantes em fibra de carbono são de 18 polegadas.

Leia ainda: Mazda MX-5 com edição limitada para celebrar aniversário

A Curtiss Hades está equipada com um propulsor elétrico que produz 217 cavalos e 200 Nm de binário. Para alimentar o motor elétrico foi incorporada uma bateria de 16,8 kWh. Esta está situada no local onde geralmente se encontra o motor de combustão, uma solução que não é apenas estética. Aliás, contribui para manter o centro de gravidade mais baixo e proporciona uma boa refrigeração da bateria. 

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

A Curtiss anunciou que em 2020 começa a produção da Hades e que o preço começa nos 75 mil dólares ( 67 365 euros). A título de curiosidade, o fabricante norte americano recorreu a uma angariação de fundos para cobrir os custos de produção. Entretanto o objetivo da campanha já foi alcançado, deixando a esperança de que esta brilhante obra prima tenha sucesso comercial.

Percorra a galeria e conheça a Curtiss Hades.

Fotos: Curtiss Hades

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados