Artigo de Bruno Seruca
15-11-2019

Os modelos elétricos estão a fazer bastante sucesso no que aos carros diz respeito. E esta realidade não é diferente nas motas. Numa altura em que as apostas elétricas não param de crescer, a Curtiss Motorcycle está quase a lançar a Curtiss Zeus, a primeira investida da marca no mundo elétrico Atualmente a marca norte americana já apresentou a segunda moto, a Curtiss Hades, mas esta Zeus será a primeira a aparecer no mercado.

Leia ainda: Volkswagen Carocha dá origem a duas motos fora do comum

Este modelo irá contar com dois motores elétricos, situados debaixo do banco, que oferecem uma potência de 170 cv e um binário de 130 Nm. Estes dados levaram a antiga Confederate Motorcycle a definir a Curtiss Zeus como a primeira E-Twin do mundo.

A Curtiss Zeus só estará disponível em 2020

Um detalhe que salta à vista nas imagens de apresentação é a ausência de um painel de instrumentos. Que dará lugar a um moderno tablet. A mota vem ainda equipada com amortecedores Racetech e uma forquilha Fior Hossac. A marca já fez saber que esta moto só estará disponível em 2020. A Curtiss Motorcycles também revelou que passará a produzir apenas modelos elétricos.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Percorra a galeria e conheça a moto elétrica.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados