Artigo de Equipa Automundo
08-09-2020

Com o Novo Sandero, Novo Sandero Stepway e Novo Logan, a Dacia apresenta uma terceira geração totalmente revista e com um novo design. Estes modelos são as incarnações modernas do espírito das gerações precedentes. Com um posicionamento de preço que continuará a ser imbatível, irão oferecer maior modernidade, mais equipamento e maior polivalência, mas sem descurar dois princípios básicos da Dacia: simplicidade e fiabilidade. Atualmente, e mais do que nunca, a oferta da Dacia encontra eco nas expetativas de um cada vez maior número de consumidores, cujos atos de consumo são ditados por uma perspetiva de longo prazo, refletida e com uma componente simbólica de um consumo razoável, a um preço justo.

Dacia aposta numa terceira geração renovada e modernizada

Leia ainda: Clássico Volvo P1800 regressa com 420 cv de potência

Nos últimos 15 anos, a Dacia operou uma verdadeira metamorfose e impôs-se como a marca líder – no setor automóvel – na criação de uma nova forma de consumir o automóvel. Por isso, o modelo Sandero é, desde 2017, o automóvel mais vendido a clientes particulares na Europa. A oferta da Dacia ganha agora ainda mais dimensão, com três novos modelos, completamente modernizados, mas sempre centrados naquilo que é importante para os seus clientes.

Linhas contemporâneas e dinâmicas

Ao primeiro olhar, o Novo Sandero mostra uma forte personalidade e uma sensação de grande robustez. O para-brisas mais inclinado e o tejadilho mais baixo tornam as linhas mais fluídas, enquanto as vias mais largas contribuem para a impressão de ser um automóvel mais baixo, apesar da altura ao solo ser a mesma da geração anterior. Com a altura ao solo mais elevada, o Sandero Stepway é o modelo mais polivalente da gama Dacia. A imagem e o ADN de crossover do Novo Sandero Stepway saem reforçadas por uma maior diferenciação face ao Novo Sandero como, por exemplo, o capô dianteiro específico ou o logotipo cromado Stepway por debaixo da grelha dianteira.

Não perca: Puma e Porsche unem-se em busca do estilo perfeito no asfalto

Completamente resenhada, a silhueta do Novo Logan é mais fluída e dinâmica e ligeiramente mais comprida. A assinatura luminosa em Y, e o novo design de vários elementos como, por exemplo, as pegas das portas, são atributos partilhados com o Novo Sandero. As óticas dianteiras e traseiras inauguram a nova assinatura luminosa em forma de Y, que reforça a identidade desta nova terceira geração. Uma nova geração com a promessa de ser ainda mais «inteligente» e ainda mais acessível, ou seja, ainda mais Dacia. Todos os detalhes dos Novos Sandero, Sandero Stepway e Logan no dia 29 de setembro.

Percorra a galeria e veja mais fotos dos novos modelos da Dacia.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados