Artigo de Equipa Automundo
25-10-2021

A Dacia realça a sua ambição no segmento C, com um novo modelo familiar acessível, que oferece versões de 5 e 7 lugares. O Dacia Jogger é o quarto pilar da estratégia de produto da Dacia. Depois de lançar o citadino totalmente elétrico Spring, o compacto Sandero e o SUV Duster, a Dacia apresenta um novo modelo familiar de 7 lugares, que dá seguimento ao plano de renovação da gama, cuja previsão aponta para a introdução de mais dois novos modelos, até 2025. Familiar e polivalente, o Dacia Jogger reúne o melhor de cada segmento: o comprimento de uma carrinha, o espaço de um monovolume e a aparência de um SUV, o que o coloca numa posição de destaque. Sendo um verdadeiro membro da família Dacia, o Jogger oferece a melhor relação espaço/preço e a versatilidade de um “canivete suíço”.

O Dacia Jogger será o híbrido de 7 lugares mais acessível do mercado

Leia ainda: Mazda MX-5 RF, o carro de fim de semana perfeito para o dia a dia

Com um nome que evoca a desportividade, atividades ao ar livre e energia positiva, o Dacia Jogger ajuda a incrementar a nova identidade da marca. Curta e internacional, a designação reflete robustez e versatilidade. Falar do Dacia Jogger é falar de um companheiro para a vida, disponível tanto para o quotidiano das famílias, como para efetuar uma escapadela ao ar livre. Após o lançamento, o Dacia Jogger estará disponível com dois motores que respeitam a norma Euro 6D Full. O familiar inaugura o novíssimo TCe 110 a gasolina, mais potente e com melhores prestações, estando também disponível com o motor a GPL, TCe 100 ECO-G. A Dacia é o único construtor automóvel a disponibilizar uma gama completa de modelos com motores a gasolina e bi-fuel (gasolina e GPL) ECO-G.

O início das encomendas está programado para novembro de 2021

Equipado com rodas de grande diâmetro (660 mm) e pneus de perfil alto, o Dacia JOGGER apela à robustez. A generosa distância entre eixos de 2,9 m, a altura de 912 mm e a traseira em formato vertical (luzes traseiras verticais, portão traseiro extralargo, soleira baixa) oferecem um interior mais espaçoso e maior volume de bagageira. O maior comprimento das portas traseiras e a linha limite de descida dos vidros laterais (30 mm), favorecem o acesso aos bancos traseiros. Em 2023, adicionará um motor híbrido à gama. O Dacia Jogger será o híbrido de 7 lugares mais acessível do mercado. O início das encomendas está programado para novembro de 2021 em cerca de 30 países, principalmente na Europa, mas também na Turquia, Israel e, mais tarde, em Marrocos. O Dacia Jogger chegará aos concessionários, em fevereiro de 2022.

Percorra a galeria e veja mais fotos do Dacia Jogger.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados