Artigo de Guilherme André
03-03-2020

Era uma questão de tempo até a Dacia começar a ter veículos eletrificados. A marca mais acessível do Grupo Renault revelou agora o Dacia Spring Concept, um protótipo que vai dar vida ao primeiro elétrico da marca. Como se pode ver a aposta é num SUV com alguns traços semelhantes ao Renault City K-ZE, o elétrico lançado em 2019 no mercado chinês, mas como é óbvio, com outro símbolo.

Leia ainda: Citroën Ami, o elétrico barato que quer ser a nova sensação das cidades

A dianteira mostra uma grelha semelhante aos mais recentes modelos da marca. O modelo romeno tem menos de quatro metros de comprimento (3,73 metros), ou seja, é realmente compacto. Quando chegar a versão de produção, prevista para 2021, vai muito provavelmente tornar-se num dos elétricos mais acessíveis do mercado europeu.

Junte-se ao Automundo no Instagram.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por automundo.pt (@automundo_pt) em

Dacia Spring Electric vai rondar os 200 km de autonomia

No que diz respeito à motorização, ainda não foram revelados os dados. Contudo, a Dacia revela que espera um SUV que permita 200 km de autonomia com uma única carga, segundo o ciclo WLTP. Relativamente ao interior, ainda não foram mostradas imagens, ainda assim, podemos esperar a filosofia da marca bem presente: simplicidade. Provavelmente receberá um ecrã tátil central e um comando de transmissão circular, idêntico ao City K-ZE. Por fim, a Dacia assume-se como uma marca “low-cost” e querem que esse facto continue na eletrificação. Terá argumentos suficientes para “seduzir” o povo europeu? É esperar para ver.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Percorra a galeria e conheça o protótipo romeno.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados