De uma vez só, a Jeep atualiza toda a sua gama
Novos níveis de equipamento e novos motores. A Jeep continua a evoluir a sua extensa gama de SUV e crossover.
A Jeep escolheu o Lago de Garda, em Itália, para apresentar as novidades introduzidas nos seus modelos. O Compass foi um dos contemplados, estreando o nível de equipamento Trailhawk. Um dos seus destaques é, por exemplo, o sistema de tração integral Jeep Active Drive Low. Este é capaz de distribuir o binário de forma autónoma e consoante a necessidade para a roda com mais aderência.
Através do Jeep Selec-Terrain estão disponíveis até cinco modos de condução. Nesta versão, a altura ao solo foi aumentada em 2,5 centímetros e não faltam as placas de proteção inferiores e o gancho de reboque. O motor é o 2.0 MultiJet II com 170 cavalos e 380 Nm e a caixa é uma automática de nove velocidades. A chegada desta versão, digna do emblema Trail Rated, coincide com a introdução da gama de 2019 no mercado. O novo Compass traz consigo novas cores e motores.
Leia ainda: Mazda 3 é o primeiro a receber o revolucionário motor Skyactiv-X
Também o Renegade foi alto de melhoramentos. Atualizado em 2018, o Renegade passa agora a contar com o motor 1.3 Turbo de 180 cavalos associado a caixa automática e à tração integral. Estreia ainda a versão S, com aplicações estéticas específicas, jantes de 19 polegadas e bancos premium.
Cherokee e Wrangler recebem motor a gasolina
O Cherokee não só recebeu o nível de equipamento Trailhawk, como passa a estar disponível com o motor 2.0 Turbo, a gasolina, com 272 cavalos e 400 Nm de binário. Este propulsor passa a equipar, também, o icónico Wrangler. No entanto, para este último, a Jeep declara 270 cavalos às 5250 rpm e 400 Nm de binário a partir das 3000 rpm.
Para a gama Grand Cherokee, a Jeep preparou, também, novidades. Assim, a consola central foi totalmente redesenhada e passam a estar disponíveis novos elementos de conforto e segurança. Exemplo disso é a inclusão do controlo de ângulo morto, bem como as novas jantes e cores para a carroçaria. No topo da oferta está a versão Trackhawk. Este colosso utiliza um motor 6,2 lt V8 com 710 cavalos. Como resultado, a velocidade máxima deste super SUV é 290 km/h.
Percorra a galeria e fique a conhecer a renovada gama da Jeep.
Fotos: Jeep