De uma vez só, a Jeep atualiza toda a sua gama
Artigo de João Isaac
07-06-2019

A Jeep escolheu o Lago de Garda, em Itália, para apresentar as novidades introduzidas nos seus modelos. O Compass foi um dos contemplados, estreando o nível de equipamento Trailhawk. Um dos seus destaques é, por exemplo, o sistema de tração integral Jeep Active Drive Low. Este é capaz de distribuir o binário de forma autónoma e consoante a necessidade para a roda com mais aderência.

Através do Jeep Selec-Terrain estão disponíveis até cinco modos de condução. Nesta versão, a altura ao solo foi aumentada em 2,5 centímetros e não faltam as placas de proteção inferiores e o gancho de reboque. O motor é o 2.0 MultiJet II com 170 cavalos e 380 Nm e a caixa é uma automática de nove velocidades. A chegada desta versão, digna do emblema Trail Rated, coincide com a introdução da gama de 2019 no mercado. O novo Compass traz consigo novas cores e motores.

Leia ainda: Mazda 3 é o primeiro a receber o revolucionário motor Skyactiv-X

Também o Renegade foi alto de melhoramentos. Atualizado em 2018, o Renegade passa agora a contar com o motor 1.3 Turbo de 180 cavalos associado a caixa automática e à tração integral. Estreia ainda a versão S, com aplicações estéticas específicas, jantes de 19 polegadas e bancos premium.

Cherokee e Wrangler recebem motor a gasolina

O Cherokee não só recebeu o nível de equipamento Trailhawk, como passa a estar disponível com o motor 2.0 Turbo, a gasolina, com 272 cavalos e 400 Nm de binário. Este propulsor passa a equipar, também, o icónico Wrangler. No entanto, para este último, a Jeep declara 270 cavalos às 5250 rpm e 400 Nm de binário a partir das 3000 rpm.

Para a gama Grand Cherokee, a Jeep preparou, também, novidades. Assim, a consola central foi totalmente redesenhada e passam a estar disponíveis novos elementos de conforto e segurança. Exemplo disso é a inclusão do controlo de ângulo morto, bem como as novas jantes e cores para a carroçaria. No topo da oferta está a versão Trackhawk. Este colosso utiliza um motor 6,2 lt V8 com 710 cavalos. Como resultado, a velocidade máxima deste super SUV é 290 km/h.

Percorra a galeria e fique a conhecer a renovada gama da Jeep.

Fotos: Jeep

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top