Artigo de Equipa Automundo
30-11-2020

As motorizações elétricas são uma aposta cada vez maior para as marcas e não se ficam pelos modelos de quatro rodas. Também as motas estão direcionadas para este cenário e a BMW não foge desta tendência. Depois de o grupo ter vendido 175 mil motociclos em 2019, chegou o momento de apresentar a Definition CE 04, a scooter com que a BMW quer conquistar o futuro.

Leia ainda: 5 dicas para vender o carro à primeira tentativa

Estamos perante o conceito que a marca bávara já tinha dado a conhecer em 2017. E que faz uma ligação entre o universo analógico e digital, ou seja, tanto se apresenta como um meio de transporte urbano como um meio de comunicação para os trabalhadores. A nova scooter da BMW destaca-se, como não podia deixar de ser, pelo motor elétrico. Bem como pelo design futurista e soluções de conetividade inovadoras. De acordo com a BMW Motorrad, estamos perante um modelo que irá mudar por completo o segmento. E que foi criado a pensar nas necessidades daqueles que optam por este meio de transporte.

A BMW Definition CE 04 apresenta o maior de ecrã de sempre de uma scooter

Olhando para as ideias da marca, não surpreende que apresente um ecrã de 10,25 polegadas, o maior de sempre de uma scooter. Mas os equipamentos também prometem conquistar os consumidores. Como é o caso do casaco que tem luzes integradas nas mangas e capuz, o que se traduz numa maior e melhor visibilidade no trânsito. As luzes podem ser personalizadas consoante o gosto do condutor, que também comanda as luzes com recurso a sensores colocados nas mangas. Este casaco dispõe ainda de uma área que permite carregar gadgets móveis.

Veja também: Serial 1, a primeira bicicleta elétrica da Harley-Davidson

Mas a scooter também é digna de registo. É impossível não reparar nas formas baixas e alongadas que se misturam com uma dianteira que sobe na diagonal criando um design moderno. As linhas são claras e muito bem definidas. O design permite ainda que a mecânica fique à vista de todos. Ou seja, os painéis laterais não tapam a parte traseira do motociclo. As luzes dianteiras são LEDs em forma de U com um design minimalista. Já as que estão integradas nos painéis laterais traseiros têm a forma de dois elementos de luz na forma de um C.

Ainda não se sabe quando é que a nova aposta da BMW chega ao mercado

Quanto à bateria, está situada na parte inferior do chassi, o que faz com que seja possível ganhar espaço na parte inferior do assento. Algo que se traduz numa bagageira mais espaçosa. Esta tem iluminação e abertura lateral. Lá dentro consegue guardar o capacete e ainda alguns objetos de pequena dimensão. O seu posicionamento faz com que o centro de gravidade seja mais favorável ao condutor, o que significa uma condução mais dinâmica. Ainda assim, poderá reposicionar o assento. É que a Definition CE 04 tem um banco flutuante que pode ser deslizado confortavelmente para trás na scooter. Algo que é ideal para uma adaptação às diferentes estaturas dos utilizadores.

Se ficou conquistado até este ponto, terá de esperar mais algum tempo para ter acesso a mais informações. É que ainda nada se sabe sobre o motor, baterias, chassi e suspensão. Este modelo mostra qual a intenção da BMW para o futuro. Fica por saber qual o preço e data de chegada da Definition CE 04 ao mercado.

Percorra a galeria e fique a conhecer a BMW Definition CE 04.

Fotos: DR

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados