Artigo de Guilherme André
06-05-2020

O Hyundai i20 N, o desportivo mais acessível da marca sul-coreana, está prestes a ser apresentado. Para tal, decidiram revelar como estão a correr os testes de desenvolvimento. Isto aconteceu na neve e com um nome bem conhecido da marca ao volante. No vídeo em baixo, Thierry Neuville mostra do que o pequeno hot hatch é capaz.

Leia ainda: Versão híbrida plug-in do Volvo S60 chega a Portugal

Pensado para rivalizar com carros como o Ford Fiesta ST, deverá proporcionar uma cavalagem idêntica, ou seja, perto dos 200 cavalos. Relativamente ao motor, ainda não há confirmações, mas deve receber o 1.5 T-GDI que encontramos no i30. Apesar do Hyundai i20 N surgir ainda bastante camuflado, destaque para jantes e travões de maiores dimensões.

Veja o vídeo:

Hyundai i20 N é o desportivo mais pequeno da gama

“Carro muito interessante e preciso. Fácil de controlar. O motor sobe facilmente de rotação e o barulho também é muito interessante. Estou ansioso para o conduzir no WRC”, afirma Thierry Neuville sobre o Hyundai i20 N. De facto, este é o modelo utilizado no mundial de ralis e, por essa razão, este será a base para o veículo da próxima temporada.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Mais se acrescenta que, tal como no “irmão mais velho” Hyundai i30 N, o hot hatch também deve receber sistema de escape ativo para um som mais aguerrido. Assim, a divisão desportiva da Hyundai, liderada por Albert Biermann, vai passar a oferecer duas alternativas. Num futuro não muito distante o i20 e i30 N vão ser acompanhados pelo Kauai N.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados