Artigo de João Isaac
17-05-2019

O DS 3 Crossback, o segundo modelo da marca premium do Grupo PSA, já está à venda no nosso país. Depois do DS 7 Crossback, o novo 3 Crossback é o modelo que se segue de um plano que promete lançar um novo automóvel todos os anos até 2023.

Leia ainda: Audi atualiza A4 e introduz tecnologia mild hybrid na gama

A gama do novo SUV da DS inclui um total de 19 variantes, divididas por cinco níveis de equipamento. Está, também, disponível uma edição especial de lançamento designada por “La Première”. Relativamente a motorizações, a gama inclui motores a gasolina PureTech, bem como os Diesel da família BlueHDi. Uma novidade é a estreia do motor 1.2 PureTech de 155 cavalos associado à transmissão automática EAT8.

Gama inclui versão totalmente elétrica

A proposta da marca para o segmento B dos SUV premium estreia a nova plataforma CMP. O DS 3 Crossback é o primeiro modelo do grupo a contar com uma versão 100% elétrica, o E-Tense. Esta versão só estará disponível no final do ano.

Os preços iniciam-se nos 27 880 € da versão Be Chic com motor 1.2 de 100 cavalos de acesso à gama. A versão “La Première” quando associada ao motor 1.2, a gasolina, com 155 cavalos, representa, neste momento o topo da oferta. O seu preço é 42 260 €.

Percorra a galeria e veja as fotos do novo DS 3 Crossback.

Fotos: NetCarShow

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados