Artigo de Equipa Automundo
29-12-2019

O DS X E-Tense só vai chegar em 2035 e é a aposta da marca para o futuro dos carros. O DS X E-Tense foi concebido para ser leve como uma pena e silencioso como uma brisa, pelo menos, é desta forma que a marca descreve este projeto elétrico do futuro. Equipado com dois motores, o DS X E-Tense tem uma potência máxima em estrada de 540 cavalos. No entanto, este valor passa para 1360 cavalos em modo circuito.

O DS X E-Tense tem uma potência máxima em estrada de 540 cavalos

De acordo com a marca, “a arquitetura assimétrica liberta uma dimensão diferente de espaço sob o tejadilho em vidro transparente e o piso em vidro transparente eletrocromático permite ver a estrada a passar por baixo do carro”.

Leia ainda: Próximo Ford Focus RS vai ser híbrido com mais de 400 cavalos

Os ecrãs são substituídos pela superfície vidrada. Enquanto o chassis em fibra de carbono assenta em inovadoras molas e barras de torção. Já a carroçaria tem a capacidade de recuperar as suas formas originais após um impacto. Por fim, no que se refere à tração, aderência e desaceleração estes são controladas por um sistema concebido para otimizar a performance, qualquer que seja o piso.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados