Artigo de João Isaac
17-06-2019

A Ducati escolheu a rampa de Pikes Peak para mostrar aos seus fãs o protótipo da Streetfighter V4. O piloto Carlin Dunne foi o escolhido pela Ducati para levar o protótipo montanha acima. Assim, a marca pode continuar o programa de desenvolvimento da Streetfighter, levando o protótipo ao limite das suas capacidades durante a mítica prova.

“A Streetfighter V4 vai ser uma das estrelas do Ducati World Premiere em 2020. Esta é a versão da Panigale V4 mais pensada para a estrada. Assim, a rampa de Pikes Peak parece-nos o palco perfeito para revelar a Streetfighter de produção com a melhor performance de sempre”, diz Claudio Domenicali, CEO da Ducati.

Panigale como base

O protótipo utiliza autocolantes que não deixam ainda ver o design final mas que enaltecem, também, as soluções estilísticas do Centro Stile Ducati. A Streetfighter V4 baseia-se na Panigale V4, sendo essencialmente uma versão naked da icónica desportiva italiana. Fiel à tradição, o protótipo usa o mesmo motor V4 com 1,1 lt de cilindrada. Uma das principais diferenças é o guiador. Assim, a Streetfighter utiliza um de maiores dimensões e colocado em posição mais elevada.

Leia ainda: Esta é a cara do novo Zoe, o citadino elétrico da Renault

Se não querer perder a “race to the clouds” do protótipo da Ducati, fique a saber que a rampa de Pikes Peak realiza-se a 30 de junho. A versão final será apresentada durante o salão de Milão, em novembro. Chega ao mercado em março de 2020.

Percorra a galeria e veja as fotos do protótipo da Ducati Streetfighter V4.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados