Artigo de Guilherme André
04-12-2019

O Bentley Continental GT tornou-se no carro de produção mais veloz de sempre a percorrer os 20 km da mítica subida de Pikes Peak. O piloto americano Rhys Millen ditou um recorde de 10 minutos e 18,4 segundos, como mostra o vídeo. Agora, para comemorar este feito, a marca centenária decidiu criar uma edição especial. O fabricante britânico vai produzir apenas 15 unidades e disponibiliza a emblemática cor “Radium Green”, criado pela divisão Mulliner, bem como um interior diferenciador.

Leia ainda: Jaguar apresenta renovado F-Type e aposta em revolução tecnológica

Passando para os detalhes, até os pneus Pirelli P Zero recebem a cor verde que se destaca nas jantes de 22 polegadas revestidas a preto. Para além disso, as pinças de travão também recebem um tratamento especial. O Kit exterior é todo em fibra de carbono e, caso pretenda um visual ainda mais exclusivo e extravagante, pode recorrer à grelha opcional com o número “100”, um reconhecimento dos 100 anos da marca.

Veja o vídeo:

Tablier recebe gráfico com secção do percurso de Pikes Peak

No interior, a edição limitada do Bentley Continetal GT conjuga Alcantara e pele Beluga. Já os pontos são em verde para conferir um contraste vivo. No entanto os detalhes não se ficam por aqui. De facto, as cabeceiras estão embelezadas com a silhueta da montanha de Pikes Peak. Por fim, cada um dos 15 veículos vai ter um gráfico com uma secção do percurso de Pikes Peak no tablier, contudo, cada um terá uma diferente.

Veja também: McLaren 720S Spider distinguido pela performance e luxo

Ao nível de motorização o Continental GT utiliza o 6.0lt W12 sem qualquer alterações. Assim, pode esperar 626 cavalos e 900 Nm de binário, algo que permite acelerar dos 0 aos 96 km/h em 3,6 segundos e atingir uma velocidade máxima de 333 km/h. As encomendas começam ainda neste mês de dezembro. A marca não revelou os preços, mas é esperado que seja um valor bastante superior aos 277 728 euros do Continental GT base em Portugal.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Percorra a galeria e conheça a edição especial do Bentley Continental GT.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados