Artigo de Guilherme André
29-11-2019

A Audi lançou recentemente o e-tron quattro, o primeiro SUV elétrico da marca. No entanto, a marca alemã decidiu realizar a primeira atualização que se reflete principalmente nos valores de autonomia. Assim, a variante e-tron 55 quattro consegue agora percorrer 436 km com um único carregamento (no ciclo de WLTP), algo que representa um crescimento de 25 km face ao modelo de lançamento.

Audi e-tron quattro melhora a gestão dos motores elétricos

Para conseguir isto, recorreram um novo sistema de travões que melhora a performance em travagem. Para além disso, algumas atualizações de software permitem que o motor seja mais eficiente. Isto porque em condução contida, o motor presente no eixo traseiro fornece praticamente toda a energia ao veículo, quase como um “tração traseira”. Assim, o veículo consegue desligar praticamente na totalidade o motor dianteiro. Deste modo, regista uma melhor eficiência no consumo de energia.

Leia ainda: Mercedes-AMG One foi adiado e só chega em 2021

No entanto, caso o condutor pretenda algo mais do SUV elétrico o sistema regressa ao normal, com os dois motores a atuarem em conjunto. Em suma, o Audi e-tron quattro consegue um valor útil de 86,5 kWh da bateria com 95 kWh de capacidade. Por fim, as melhorias não são apenas ao nível de motor. O e-tron quattro recebe o nível de equipamento desportivo S Line. Este inclui jantes de 20 polegadas de série, para-choques com um novo desenho mais desportivo, asa e difusor traseiro.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Percorra a galeria e veja o SUV elétrico atualizado.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados