Artigo de Equipa Automundo
02-02-2021

Desde o anúncio da criação do novo Roadster da Tesla, que Elon Musk tem oferecido aos fãs pequenas pistas sobre o veículo. Desde o “pacote SpaceX”, passando pelos 1000 km de autonomia, o líder da marca norte americana tem conseguido suscitar o interesse dos admiradores. Agora, o fundador da marca revelou que o Roadster só vai começar a ser produzido em 2022. O Tesla Roadster vai ser o modelo mais potente da marca, com um sistema de motor triplo capaz de levar o carro dos 0 aos 100km/h em apenas 1.9 segundos e atingir uma velocidade máxima a rondar os 400km/h. De acordo com Musk, a autonomia da bateria será capaz de percorrer mil quilómetros com uma única carga.

Novo Tesla Roadster já está disponível… em miniatura

A Tesla apresentou o novo Roadster em forma de miniatura. Falamos de um veículo à escala 1:18 que está listado para venda, no site oficial da marca, a 250 dólares (226,73 euros). Este novo brinquedo tem um papel mais importante do que parece. De facto, a Tesla ainda não apresentou o novo Roadster real, ou seja, é uma boa oportunidade para tentar perceber alguns detalhes.

Leia ainda: Hennessey Resurrection Camaro, 1217 cv de pura loucura

Começando pelo exterior, as linhas não são muito diferentes das encontradas nos esboços sobre o veículo. Destaque para o tejadilho removível e a possibilidade de abrir as portas e o compartimento traseiro. Assim, conseguimos observar o interior completamente detalhado. Contudo, não deverá ser completamente assim, já que o volante é parecido com os que vemos nos concepts. Passando para as dimensões, esta miniatura 1:18 do Roadster mede 252mm de comprimento, 109,5mm de largura e 70mm de altura. Convertendo isto para o tamanho real, dá uma dimensão inferior a, por exemplo, um Lamborghini Aventador, mas mais alto.

Seat Tarraco, um SUV que é grande no tamanho e em qualidades. Veja o vídeo:

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados