EMEL anuncia novas tarifas de estacionamento em Lisboa
Miguel Gaspar, Vereador da Mobilidade da Câmara Municipal de Lisboa, apresentou um regulamento com novas tarifas. O objetivo é aumentar o número de lugares livres.
O novo regulamento proposto esta semana pela Empresa Municipal de Mobilidade e Estacionamento de Lisboa (EMEL) prevê alterações nas tarifas de estacionamento. A grande novidade para este ano é a criação das zonas castanha (2 euros por hora) e preta (3 euros por hora). Assim, as duas novas zonas juntam-se às já existentes zona verde (0,80 cêntimos por hora), amarela (1,20 euros por hora) e vermelha (1,60 euros por hora).
Leia ainda: Yamaha apresenta a nova superdesportiva R1 em dose dupla
Para além disso, o tempo máximo de estacionamento passa a ser de duas horas. De acordo com o regulamento da EMEL, estas duas novas zonas devem ser implementadas no centro da cidade. Nomeadamente na Baixa de Lisboa, Saldanha, Entrecampos e Marquês de Pombal.
Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook
Por outro lado, quem mora no centro de Lisboa vai passar a ter mais regalias. De facto, as famílias com filhos até aos dois anos podem solicitar a criação de um lugar garantido junto à porta de casa. Para quem solicita um único dístico anual, com o custo de 12 euros, vai passar a obtê-lo gratuitamente. Em suma, estas alterações visam 50% das famílias moradoras em Lisboa. Contudo, a implementação das novas medidas vão acontecer de forma separada. Algumas este ano, enquanto outras apenas para o primeiro semestre de 2020.