Artigo de João Isaac
25-09-2019

A Renault continua a liderar a tabela de vendas nacionais de ligeiros, uma posição que mantém graças a modelos tão bem sucedidos como o Clio, o Captur e o Megane. No entanto, relativamente a igual período do ano passado, de janeiro a agosto, regista-se uma descida de quase 12%, uma variação negativa apenas superada pela dupla alemã Opel e Volkswagen nas dez primeiras classificadas.

Leia ainda: Honda vai deixar de produzir veículos a gasóleo

O grupo PSA coloca a Peugeot em segundo lugar e a Citroën logo atrás, fechando o pódio. Já a Opel, marca alemã que integra o mesmo grupo, surge em sexto lugar. Ainda assim, a chegada das novas gerações dos best sellers e agora “irmãos” Peugeot 208 e Opel Corsa promete agitar o mercado. No top 10, a marca que mais cresceu relativamente a 2018 foi a Seat. A marca espanhola superou a Ford por apenas 5 unidades, garantindo o nono lugar da tabela de vendas acumuladas.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

É igualmente importante destacar o forte quarto lugar assegurado pela Fiat com um total de 13 300 viaturas entregues desde o início do ano. Nos dez primeiros lugares há espaço para duas marcas premium. A Mercedes-Benz ocupa a quinta posição e a BMW garante o sétimo lugar da classificação. A Hyundai foi das marcas que mais cresceu, com uma variação de 27% comparativamente ao ano passado.

Tesla já vendeu mais de 1300 automóveis em Portugal

Segundo os dados da ACAP – Associação Automóvel de Portugal, a Tesla já entregou 1321 automóveis a clientes finais em Portugal só em 2019. Com este resultado, a Tesla vendeu mais automóveis do que marcas como a Skoda e a Honda. O principal responsável por este crescimento é o Model 3, o elétrico mais vendido em Portugal. Em Agosto, a marca de Elon Musk entregou 66 viaturas a clientes em Portugal.

Percorra a galeria e fique a conhecer as dez marcas que mais automóveis vendem em Portugal.

Fotos: NetCarShow

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados