Artigo de João Isaac
26-08-2019

Com o lançamento do Taycan, a Porsche entra numa nova fase da sua história. Este é o seu primeiro modelo desportivo totalmente elétrico. Assim, a marca de Estugarda assume também a entrada numa nova era em termos de design interior. No Taycan, todas as características clássicas do desenho foram reinterpretadas e atualizadas para a era digital.

Para a Porsche, menos é mais

“O interior do Taycan combina elementos de design típicos da marca com um novo tipo de experiência de utilização e impressiona com a sua elegância simples”, refere Ivo van Hulten, diretor para o design e estilo interior da Porsche. Utilizando as linhas do tablier do 911 como inspiração, o interior do Taycan está igualmente focado no condutor. No que diz respeito ao volante, estão disponíveis dois modelos distintos.

Leia ainda: Porsche Taycan testado ao limite na pista de Nardò

Um dos grandes destaques é o painel de instrumentos curvo e flutuante, totalmente digital. Mede 16,8 polegadas e as informações estão dispostas com a habitual imagem circular. O painel dispõe de quatro modos de visualização. O Clássico inclui um medidor de potência e os instrumentos circulares típicos da marca. Para a função de navegação, existem os modos Mapa e Mapa Total. O modo Puro inclui apenas informação essencial, como por exemplo, a velocidade.

“Hey Porsche”

Quer a secção superior do tablier, quer a inferior, prolongam-se por toda a largura do habitáculo. O ecrã central com 10,9 polegadas destina-se ao sistema de infoentretenimento. O segundo ecrã, à frente do lugar do passageiro, é opcional. Para o Taycan, a Porsche reduziu o número de botões físicos, apostando em controlos táteis e por voz, através do comando “Hey Porsche”.

Veja também: Lamborghini Huracan EVO 2019 tem 640 cv e vai dos 0 aos 100 km/h em 2,9 segundos

Na consola central existe ainda um outro display, com 8,4 polegadas e resposta háptica, para controlo da climatização. É igualmente possível introduzir destinos para a navegação graças ao reconhecimento da escrita. No entanto, nesta completamente nova abordagem ao design interior, há um pormenor fiel a todos os outros Porsche: o botão de arranque está colocado à esquerda do volante. A apresentação oficial do Porsche Taycan vai decorrer durante o próximo mês de setembro.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Percorra a galeria e veja as fotos do novo Porsche Taycan.

Fotos: Porsche

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados