Artigo de João Isaac
29-05-2019

O concept Shortcut é a visão do designer Igor Dmytrenko para o seu Jeep ideal. Mesmo não sendo conhecidos quaisquer dados técnicos, o Shortcut tem uma carroçaria bem mais curta do que o Wrangler. Portas não existem e assim é bem mais fácil aos ocupantes aceder ao habitáculo e às baquets que os esperam.

Leia ainda: Motor Ford Ecoboost vence Engine of the Year, outra vez

A altura ao solo e, em especial, os pneus estão pensados para ultrapassar todo e qualquer tipo de obstáculo que lhe possamos colocar. Estes parecem ter a capacidade de rolar sobre qualquer tipo de superfície, por mais irregular ou escorregadia que seja. O guincho, à frente, não podia faltar para retirar o Shortcut de um imprevisto que lhe apareça no caminho.

Robustez à prova de quase tudo

O arco de proteção impressiona e é garantia de que, em caso de capotamento, os danos são apenas cosméticos. Não lhe faltam as proteções da carroçaria e outra, inferior, essencial para proteger o motor. A enorme barra dianteira esconde a grelha das sete barras verticais da Jeep e protege a iluminação em LED. Claramente, esta não é a imagem mais simpática para ter no nosso retrovisor. Ainda assim, queremos muito que a visão de Dmytrenko passe à produção. Pode ser, Jeep?

Percorra a galeria e veja as imagens do Jeep Shortcut.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top