Artigo de João Isaac
27-12-2019

A Rolls-Royce divulgou as primeiras imagens do seu novo avião elétrico com o qual pretende superar os 480 km/h. Segundo a marca britânica, este é o avião elétrico mais veloz do mundo. O ACCEL – acrónimo de Accelerating the Electrification of Flight – representa a visão da Rolls-Royce sobre o futuro da mobilidade aérea.

Leia ainda: Aston Martin tem plano de vendas ambicioso para o novo DBX

O avião apresentado é um simples monolugar que a marca assegura que “vai impressionar pelos recordes de velocidade” que vai bater. Este projeto da Rolls-Royce foi apresentado no Aeroporto de Gloucestershire, no Reino Unido, e mostrou-se igualmente numa fase avançada de desenvolvimento.

No entanto, a marca assume que ainda há trabalho a fazer no propulsor para que o ACCEL entre para a história como o primeiro avião elétrico a quebrar a barreira das 300 milhas por hora, cerca de 480 quilómetros por hora. O motor elétrico possui uma eficiência de 90% e produz cerca de 500 cavalos. Para além disso, a bateria, constituída por 6 mil células, tem capacidade para fornecer energia a 250 casas ou voar durante 320 quilómetros com única carga.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

O ACCEL é o resultado do trabalho conjunto da Rolls-Royce e do Aerospace Technology Institute do Reino Unido e representa “um passo revolucionário no avanço da aviação”. A primeira tentativa de quebrar o recorde de velocidade está marcada para a primavera de 2020.

Percorra a galeria e veja as fotos do Rolls-Royce ACCEL.

Fotos: Rolls-Royce

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top