Artigo de Guilherme André
19-11-2019

Quando um automóvel sai do concessionário, começa o processo de desvalorização. Para muitos comprar um veículo acabado de sair do stand é um descanso, mas pode não ser a melhor opção para certos modelos. Isto porque, de acordo com os estudos mais recentes, um carro novo pode perder até três quartos do valor em muito poucos anos. Deste modo é possível comprar veículos em segunda mão, por exemplo, de 2014 por menos de metade do preço.

Leia ainda: Ford Mustang Mach-E, o novo SUV elétrico da oval azul já é oficial

Para tal, a iSeeCars.com realizou um estudo, feito sobre o parque automóvel dos Estados Unidos, para perceber quais são os modelos que mais desvalorizam nos primeiros cinco anos de vida. Os resultados indicam que a média de desvalorização é quase 50% (49,6%) passado o período de cinco anos após a compra.

Veja o vídeo:

Lista conta com dois 100% elétricos

Este resultado foi obtido depois de uma investigação de 6,9 milhões de automóveis novos vendidos em 2014 e, cerca de 800 mil usados com matrícula desse ano, comercializados entre janeiro e outubro de 2019. Foi interessante perceber que a BMW é a marca mais representada. Contudo, de salientar que existem dois elétricos nesta lista. Isto é o oposto com o alguns estudos que indicam que os elétricos e híbridos conseguem manter o valor comercial mais alto por mais tempo.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Percorra a galeria e conheça a lista de veículos com maior desvalorização nos Estados Unidos.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados