Artigo de Guilherme André
11-12-2019

A eletrificação está cada vez mais presente no mundo automóvel. De facto, 2019 conheceu uma vasta lista de carros novos 100% elétricos vindos de marcas míticas, como por exemplo, a Porsche com o Taycan. Isto porque, as marcas têm de se adaptar ao mercado e às tendências, mas não apenas a isso. Devido ao “aperto” feito às emissões produzidas pelos veículos a combustão, os fabricantes têm necessidade de investir na eletrificação para conseguirem cumprir as metas e evitar multas avultadas.

Leia ainda: Estas são as marcas de automóveis que mais cresceram nos últimos cinco anos

O ano de 2019 presenteou a indústria automóveis com elétricos para todos os gostos. Ainda assim, as principais apostas acontecem em segmentos mais pequenos. Nos citadinos surgem, no Grupo Volkswagen, o Seat Mii, Volkswagen e-up e Skoda Citigo. Para além disso, a Renault renovou o pequeno Zoe, enquanto algumas marcas lançaram os primeiros 100% elétricos da gama. Falamos dos “primos” Opel Corsa-e e Peugeot e-208.

Veja o vídeo:

Gigantes alemães já lançaram carros elétricos

Para além disso, de destacar o primeiro ataque de marcas como a Mercedes ou a Audi com veículos movidos exclusivamente a energia, como é o caso do EQC ou do e-tron. Outro veículo que era bastante aguardado e que, ao que tudo indica, tem tudo bastante procura é o Volkswagen ID.3. Por fim, a Tesla continua a dar cartas com os três modelos da Gama: O Model 3, S e X. Ainda assim, fizeram questão de apresentar uma pick-up que chocou o mundo pelo design fora do comum, a Cybertruck. Em 2020 podemos esperar uma lista ainda maior. A eletrificação não é o futuro, é sim o presente.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Percorra a galeria e conheça os 27 automóveis 100% elétricos que marcaram 2019.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados