Artigo de Guilherme André
06-02-2020

Se está a pensar comprar um carro novo, sabe que é sempre uma “dor de cabeça” o processo de escolha. Com tantas opções no mercado, torna-se difícil perceber qual é que corresponde às necessidades do dia a dia. Para além disso, há alguns condutores que preferem determinada marca, ou determinado estilo de carroçaria. Contudo, um estudo realizado pela Celetem, descobriu quais são as características mais importantes na compra de um veículo por parte dos portugueses.

Leia ainda: Carros elétricos surpreendem nas vendas automóvel em janeiro de 2020

Segundo a investigação, o carro ideal dos portugueses tem de ser seguro, barato e agradável de conduzir. Passando a números, os condutores escolheram a segurança como o ponto mais importante (41% dos inquiridos portugueses). Em segundo lugar, surge o custo reduzido de compra e utilização (38%). Por fim, tem de ser agradável de conduzir tanto em viagens longas como curtas (31%). Para além destes, os inquiridos em Portugal gostam ainda de conforto (28%), carros “amigos do ambiente” (26%) e versáteis (25%).

Junte-se ao Automundo no Instagram.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por automundo.pt (@automundo_pt) em

Millenials são os que dão mais importância ao design

Algo que também merece destaque é uma escolha dos millenials. O estudo concluiu que estes são mais sensíveis que a média mundial no que se refere à importância do design. Ainda assim, a investigação mostra que o carro ideal está longe de ser ultratecnológico. Esta características apenas teve 8% dos votos. No total, foram inquiridos mais de 10 mil indivíduos de 15 países diferentes. Todos eles têm idades compreendidas entre os 18 e os 65 anos. Em Portugal foram inquiridas 500 pessoas.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados