Artigo de João Isaac
31-01-2020

Um estudo recente realizado pela Deco Pro Teste revelou quais as marcas de automóveis mais fiáveis. Para o cálculo deste índice de fiabilidade foram inquiridos 43 756 condutores e contabilizadas as idas à oficina com os seus automóveis. Para esta análise não foram consideradas as operações programadas de manutenção, nem reparações que tenham resultado de acidentes.

Leia ainda: Na cidade portuguesa com mais trânsito passa-se mais de 6 dias por ano no pára-arranca

A Lexus, divisão de luxo da Toyota, mantém a posição de liderança do estudo anterior. No entanto, a sua vantagem relativamente a outras marcas diminuiu. Assim, é notória a evolução e a maior fiabilidade alcançada por parte de outros fabricantes. Os cada vez mais comuns equipamentos elétricos como luzes automáticas, fecho centralizado, vidros e limpa-vidros foram os que registaram maior número de ocorrências. As marcas Alfa Romeo, Chevrolet, Citroën, Fiat, Lancia, Opel, Renault e Seat foram as que revelaram mais incidências.

Estudo teve em conta a gravidade das avarias reportadas

As avarias relacionadas com o sistema de travagem, falhas reportadas por 9% dos condutores que responderam ao inquérito, surgem em segundo lugar. Este problema teve mais peso na análise, por ser considerado mais grave. Foram igualmente reportadas falhas no sistema de alimentação (6%) e outras associadas aos motores (5%). Relativamente a equipamento de segurança apenas 1% dos inquiridos teve problemas.

Junte-se ao Automundo no Instagram

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Alpine A110 SportsX, o protótipo de desportivo que está pronto para a neve – Leia o artigo em www.automundo.pt – #automundoportugal #alpine #a110 #prototype

Uma publicação partilhada por automundo.pt (@automundo_pt) a

De notar que mesmo as marcas com maior número de incidências reportadas, como as acima mencionadas, foram classificadas com quatro estrelas na avaliação final. Uma prova de que os automóveis estão, efetivamente, cada vez melhores e mais evoluídos.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top