Artigo de João Isaac
27-05-2019

O Euro NCAP submeteu sete novos modelos à sua bateria de exigentes testes. Desde familiares compactos a grandes SUV, passando por modelos elétricos ou híbridos. Todos, sem exceção, foram distinguidos com a pontuação máxima de cinco estrelas.

Os testes incluem, por exemplo, embates frontais, total e parcial, e embates laterais com veículo e poste. São também avaliados os elementos de segurança ativa, como os assistentes de travagem autónoma e de manutenção na faixa de rodagem. Estes itens fazem parte do equipamento de série em todas as gamas dos modelos testados.

Leia ainda: Mini lança em Portugal edição limitada que celebra os 60 anos do modelo

“Os excelentes resultados conseguidos pelos vários modelos são muito encorajadores. E isto independentemente do segmento ou tipo de propulsão usado. Os novos automóveis dispõem, cada vez mais, de avançadas tecnologias de segurança de série, elementos que nem sequer eram opcionais há uns anos atrás”, refere Michiel van Ratingen, responsável do Euro NCAP.

O grau de exigência dos testes do Euro NCAP é cada vez maior. Porém, o excelente desempenho deste grupo de novos modelos atesta bem o investimento feito pelas marcas no desenvolvimento de automóveis cada vez mais seguros.

Percorra a galeria e descubra quais os novos modelos avaliados com cinco estrelas pelo Euro NCAP.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados