Artigo de João Isaac
21-05-2019

O objetivo principal é simples: democratizar a mobilidade elétrica. A Evolut.info pretende, assim, criar as condições para que esta transição energética aconteça o mais rápido possível. Para isso, disponibiliza uma linha variada de postos de carregamento. A gama de produtos inclui os pontos para utilizadores domésticos e outros orientados para operadores logísticos. A sua rede de distribuição e instalação opera à escala nacional.

Leia ainda: Audi atualiza A4 e introduz tecnologia mild hybrid na gama

“Migrámos toda a frota do grupo Joyn, onde a evolut.info se insere, para veículos elétricos e plug-in. Temos agora cerca de 30 veículos elétricos. Acredito que todos temos uma missão de tornar a mobilidade mais sustentável, mais ecológica e mais acessível. Temos ainda a responsabilidade de sermos destruidores de mitos, como a questão da autonomia ou a produção de CO2. Iremos ajudar as pessoas, quer com informação, quer tornando a instalação de postos de carregamento um processo mais fácil e económico”, refere Gonçalo Caeiro, CEO da Evolut.info.

O exemplo dos condomínios

O site pretende, também, ser uma ferramenta que contribui para a transição para a mobilidade elétrica. Inclui notícias e informações sobre automóveis elétricos e elucida os interessados sobre as dúvidas que possam surgir.

A evolut.info ajuda ainda no processo de instalação de redes e pontos de carregamento em condomínios. Nestes espaços, será possível instalar postos e controlar os tempos de carregamento via App. Este processo permite enviar relatórios de consumo ao administrador do condomínio, evitando soluções improvisadas e permitindo um melhor controlo de custos.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados