Artigo de Equipa Automundo
30-03-2022

Se há marcas que vendem milhões de carros todos os anos, outras, primam pela exclusividade. Como acontece com a Ferrari, para quem 2021 foi sinónimo de sucesso, vendendo “apenas” 11.155 automóveis em todo o mundo. Com este volume, a marca italiana aumentou em 22% as vendas quando comparadas com 2020. Segundo a Reuters, a Ferrari chegou mesmo a duplicar a entrega de máquinas novas aos seus clientes em certas zonas do planeta, como aconteceu na China, Hong-Kong e Taiwan.

Em Portugal, a Ferrari vendeu 23 exemplares em 2021

Leia ainda: Puma e Ferrari criam ténis inspirados no SF90 Stradale

“Os resultados financeiros de 2021 demonstram mais uma vez a força de nosso modelo de negócio”, comemorou o novo CEO da empresa, Benedetto Vigna, que assumiu o comando do grupo em setembro de 2021. Para este ano, que ainda agora começou, a expetativa da Ferrari é que os lucros cresçam para 1,7 mil milhões de euros – em 2021 situaram-se nos 1,53 mil milhões de euros. Apesar do crescimento mundial das marcas de luxo, em Portugal a Ferrari não registou uma subida. Em 2020 vendeu 30 exemplares, enquanto em 2021 ficou-se pelos 23, isto de acordo com os dados da Associação Automóvel de Portugal (ACAP).

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados