Ferrari SF90 Stradale, o primeiro híbrido plug-in da marca
Com 1000 cavalos disponíveis sob o acelerador, o SF90 garante um relação peso/potência de apenas 1,57 kg/cv.
A Ferrari apresentou o SF90 Stradale, o seu primeiro superdesportivo híbrido plug-in. O SF90 é a mais potente criação da marca de Maranello e representa uma mudança de paradigma no segmento dos supercarros. Com 1000 cavalos disponíveis sob o acelerador, o SF90 garante um relação peso/potência de apenas 1,57 kg/cv.
Performance ou silêncio
O Ferrari SF90 utiliza um motor V8 Turbo com 780 cavalos, o mais potente oito cilindros de sempre da marca. Para além disso, dispõe ainda de três motores elétricos com 220 cavalos. Um deles está montado no eixo traseiro, entre o motor V8 e a caixa de dupla embraiagem de 8 velocidades. Esta tecnologia deriva daquela utilizada na Fórmula 1. Os outros dois motores elétricos estão instalados no eixo dianteiro. Estes conseguem distribuir de forma independente o binário entregue a cada uma das rodas.
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Para o condutor estão disponíveis quatro modos de condução. O fluxo de energia entre o motor V8, as unidades elétricas e as baterias é controlado de forma autónoma e imperceptível, consoante o modo selecionado. O SF90 Stradale é, também, o primeiro Ferrari equipado com tração integral. Desta forma, toda a potência do propulsor híbrido passa ao alcatrão com o mínimo de perdas de aderência possível.
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A aceleração dos 0 aos 100 km/h faz-se em apenas 2,5 segundos e os 200 km/h chegam em 6,7 segundos. Em modo puramente elétrico, o SF90 oferece uma autonomia de cerca de 25 quilómetros. A velocidade máxima é 135 km/h. Soltando toda a performance dos 1000 cavalos, o novo topo de gama da Ferrari só para de acelerar aos 340 km/h.
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Fotos: Ferrari