Artigo de João Isaac
05-07-2019

O lendário FIAT 500 foi lançado a 4 de julho de 1957 e para celebrar os seus 62 anos a marca italiana apresentou uma nova série especial. O Dolcevita é um símbolo do glamour imediatamente associado à moda, design e estilo de vida daquela época. Assim, o novo FIAT 500 Dolcevita é apontado aos clientes que procuram uma maior exclusividade.

Leia ainda: BMW apresenta primeira moto elétrica

A pintura Branco Gelato é específica desta versão e é também realçada por um duplo friso decorativo vermelho. Atrás, surge o emblema cromado “Dolcevita” que combina com elementos como, por exemplo, o friso do capot e as capas dos retrovisores. As jantes brancas de 16 polegadas e o tejadilho em vidro – apenas na versão berlina – completam o visual.

Versão descapotável é ainda mais especial

O maior destaque do 500 Dolcevita Cabrio é a sua capota com faixas azuis e brancas e o logótipo 500 bordado a vermelho. Este elemento é inspirado nas cadeiras e chapéus de praia da Riviera italiana dos anos 60. Por dentro, o Dolcevita inclui elementos que remetem para o mundo da náutica e vela. Um exemplo disso é o tablier forrado a madeira.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Relativamente a motores, os novos 500 e 500C Dolcevita podem estar equipados com os motores 1.2 de 69 cavalos, com caixa manual ou automática, e com o 0,9 TwinAir de 85 cavalos, sempre com caixa manual. Está igualmente disponível uma versão equipada com o motor 1.2 alimentado a GPL.

O FIAT 500 do século XXI rapidamente se assumiu como algo mais do que um automóvel. É, para muitos, um acessório de estilo, principalmente para o público feminino, sendo um dos modelos que este mais procura. Assim, mesmo tendo sido lançado em 2007, o FIAT 500 continua a assumir-se como um best-seller da marca e como líder do seu segmento.

Percorra a galeria e veja as fotos do novo FIAT 500 Dolcevita.

Fotos: FIAT

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top