Artigo de Hugo Mesquita
08-08-2019

Muito se fala dos carros elétricos, mas também as motos estão atentas a esta nova tendência. Exemplo disso é a E2, uma moto elétrica criada na Finlândia pela RMK Vehicles. Ao design futurista com um toque desportivo junta-se uma autonomia de uns incríveis 300 km.

Leia ainda: Tushek TS 900, o hipercarro esloveno com 950 cavalos

O tamanho da bateria da E2 não é conhecido, ainda assim a construtora finlandesa fez um grande esforço para retirar o máximo de peso possível do veículo, daí o seu aspeto “naked”. O chassis totalmente construído em alumínio ajuda nesta missão de torná-la mais leve.

E2 atinge os 160 km/h

Sobre a bateria, sabe-se que demora cerca de 3 horas para recarregar. A moto vai ter duas versões diferentes, uma com autonomia de 200 km e outra de 300. Em ambos os casos, está instalado um motor de apenas 50 kW (68 cv) de potência, que é compensado com um extraordinário binário de 320 Nm, que lhe permite atingir os 160 km/h.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

O que salta mais à vista na E2 é a sua roda traseira. Não tendo parafuso central, a estrutura está ligada diretamente ao chassis. Assim, a jante incorpora o motor elétrico, para colocar a potência diretamente na estrada, sem necessitar de corrente.

Percorra a galeria e conheça melhor esta moto elétrica.

Fotos: RMK Vehicles

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados