Artigo de João Isaac
07-10-2019

A Ford apresentou a nova Galaxy Vignale ao mesmo tempo que revelou a versão atualizada do seu monovolume desportivo, a S-Max. Os níveis de equipamento Trend, Titanium e ST-Line são agora mais facilmente identificáveis graças ao desenho específico da dianteira em ambos os modelos. Uma das grandes novidades é a possibilidade das duas gamas poderem passar a contar com bancos dianteiros com dezoito diferentes regulações e com certificação que distingue o seu desenho ergonómico.

Leia ainda: Aston Martin revela primeiras imagens do Vantage Roadster

Relativamente a tecnologia, os novos S-Max e Galaxy disponibilizam igualmente pela primeira vez o sistema Fordpass Connect. Com esta tecnologia, ambos os modelos podem ser transformados em hotspots WiFi para ligação de até 10 dispositivos. Para além disso, o sistema permite ainda informar o condutor sobre situações de perigo na proximidade da sua posição.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Quanto a motorizações, a grande aposta da marca da oval azul é o motor Diesel 2,0 lt EcoBlue que pode ter uma potência de 150, 190 ou 240 cavalos, este último com configuração biturbo. Está igualmente disponível uma caixa automática de oito velocidades, bem como avançados assistentes de condução como o cruise control adaptativo com função Stop&Go.

Assinatura Vignale com design distinto

A versão Vignale introduz um novo nível de sofisticação na gama Galaxy, modelo que pode transportar até um máximo de sete passageiros em grande conforto. Assim, destacam-se elementos como o painel de instrumentos e consola central forrados a pele, os acabamentos e pedais em alumínio, o volante aquecido e ainda os bancos dianteiros com função de aquecimento, ventilação e massagem. Ambos os modelos estão já disponíveis para encomenda nos principais mercados europeus.

Percorra a galeria e veja as fotos dos novos Ford Galaxy e S-Max.

Fotos: Ford

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados