Artigo de Guilherme André
07-02-2020

O Ford GT é um supercarro muito apreciado pelos fãs. Desde o visual, passando pela história e acabando no prazer de condução. No entanto, os engenheiros da Oval Azul conseguiram torná-lo ainda mais apelativo. Para tal, apresentaram duas novas edições especiais, uma que procura seduzir pela nostalgia e uma segunda com a moda da fibra de carbono exposta. Outra grande novidade passa pelo aumento de potência.

Ford GT recebe cores da Gulf Racing com design moderno

Começando pela nostalgia, esta atualização de 2020 cria uma edição com a pintura da Gulf Racing. As já familiares cores azul e laranja na Ford estão presentes, contudo, com um toque de modernismo. O principal objetivo é homenagear a vitória do Ford GT40 nas 24 Horas de Le Mans. Um detalhe que não escapou é o facto de ter nas laterais o 6, número utilizado pelo carro vencedor. A cereja no topo do bolo são as jantes em fibra de carbono.

Junte-se ao Automundo no Instagram.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por automundo.pt (@automundo_pt) em

Leia ainda: Novo BMW Série 2 Gran Coupé chega em março e já sabemos o preço

A segunda edição mostra um lado mais agressivo do Ford GT. A denominada Liquid Carbon Edition, é caracterizada por ter a carroçaria exposta sem qualquer tipo de pintura. O fabricante revestiu a fibra de carbono com uma camada protetora que ajuda a salientar as formas do material. Por razões óbvias, as jantes são, igualmente, em fibra de carbono. Por fim, a Ford aproveitou ainda para acrescentar mais alguns cavalos ao supercarro. O V6 3.5 lt bi-turbo chega aos 670 cavalos, um aumento de 13 cv. Isto é acompanhado por um novo sistema de escape da Akrapovic em titânio.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Percorra a galeria e conheça as novas edições do supercarro.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados