Artigo de João Isaac
09-10-2019

A Ford deu início à produção em volume do seu novo crossover Puma. Este é apenas um de oito modelos eletrificados da marca da oval azul que chegam ao mercado em 2019. O reinventado Ford Puma é produzido na unidade de Craiova, na Roménia, assumindo-se como o primeiro modelo híbrido produzido no país.

Leia ainda: Ford Galaxy ganha versão Vignale e S-Max recebe atualização

No início de 2019, a Ford fez saber que cada novo modelo de passageiros incluiria na sua gama uma versão eletrificada: mild hybrid, plug-in hybrid, full hybrid ou totalmente elétrica. Para além disso, a marca americana aponta para que até ao final de 2022, os propulsores eletrificados correspondam a mais de metade das suas vendas de automóveis de passageiros.

Versatilidade é argumento do novo Puma

“O novo Puma representa o próximo capítulo da filosofia de design da Ford centrada no ser humano. Representa quer um aumento da qualidade, quer um enriquecimento tecnológico e do prazer de condução, inerente ao ADN da marca Ford na Europa. Não tenho dúvida de que será um enorme sucesso”, referiu Stuart Rowley, Presidente da Ford Europa.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Para além da motorização mild hybrid, o Puma aposta igualmente na versatilidade, com uma capacidade de carga máxima de 456 litros, incluindo a inovadora Ford Megabox, bem como em tecnologias de assistência à condução como o cruise control adaptativo e o apoio à manutenção na faixa de rodagem.

Percorra a galeria e veja as fotos do início de produção do novo Ford Puma.

Fotos: Ford

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados