Artigo de João Isaac
11-09-2019

O Mustang celebra em 2019 o seu 55º aniversário e para o comemorar a Ford decidiu reunir nas suas instalações na Bélgica o maior número de exemplares possível. Assim, responderam à chamada 1326 Ford Mustang de todas as gerações e provenientes de todos os cantos do continente europeu. Estabeleceu-se, desta forma, um recorde mundial para um encontro de Mustang, modelo originalmente lançado em 1964.

Leia ainda: BMW Concept 4, o protótipo que antecipa o próximo Série 4

A Ford bateu a sua anterior marca, com 960 veículos, reunião que decorreu em Toluca, no México, em 2017. Para estabelecer o novo recorde, os Mustang foram conduzidos em comboio, mantendo uma distância mínima de 20 metros entre carros. Todos os carros e os seus respetivos condutores participaram numa coreografia conjunta para celebrar o aniversário do seu adorado modelo. Para além disso, não faltou, inclusivamente, uma passagem de um P51 Mustang, o avião que deu o nome ao aniversariante.

Veja o vídeo:

O mercado belga é um dos mais significativos para o coupé da Ford. O Mustang foi, igualmente, o coupé desportivo mais vendido mundialmente em 2018, marca que atingiu por quatro anos consecutivos. Em 2019 verificou-se um crescimento de 3,7% das vendas, com 5500 unidades vendidas na Europa.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Percorra a galeria e veja as fotografias da reunião de celebração do aniversário do Ford Mustang.

Fotos: Ford

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados