Artigo de Bruno Seruca
09-12-2024

A apresentação do Ford Mustang GTD ficou marcada por um objetivo ambicioso. A marca queria que o novo carro fosse o Mustang de rua mais rápido de sempre. E para que isto acontecesse era necessário fazer algo de relevo. O Ford Mustang GTD tinha de completar uma volta no famoso circuito de Nurburgring, na Alemanha, que é conhecido como Inferno Verde, abaixo dos 7 minutos. Agora, Ford partilha um pequeno vídeo sobre o desempenho do bólide em pista. Este vídeo é apenas um teaser para algo maior, com uma duração de 14 minutos, que será dado a conhecer a 10 de dezembro e que tem o nome de Road to the Ring.

Leia ainda: Jaguar Type 00, o elétrico com 1.000 cavalos de potência e autonomia de 692 kms

Para ser o Mustang mais rápido da história o Ford Mustang GTD foi equipado com um motor V8 5.2 que produz 800 cavalos de potência. Realce ainda para várias peças em fibra de carbono e a garantia de que poderá competir com muitos supercarros europeus. A base do GTD é o Mustang GT3 e as rodas são de alumínio forjado ou magnésio (opcional). Os pneus são largos, sendo de 345 mm na traseira e 325 na dianteira.

Produção para 2025 e 2026 está esgotada

O novo Ford Mustang GTD é um carro de dois lugares que conta com componentes de titânio reciclados de caças F-22 Raptor no interior. Os interessados em terem uma destas “bombas” têm que pagar qualquer coisa como quase 300 mil euros. Ainda assim, não será fácil ter um Ford Mustang GTD. É que a produção para 2025 e 2026 já está esgotada. Havendo mesmo longa lista de espera para comprar um.

Percorra a galeria e veja mais fotos do Ford Mustang GTD.

Fotos: Reprodução NetCarShow

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados